A rede de cafeterias
Starbucks comprou em 1999 a companhia de chá
Tazo, que era um de seus fornecedores de chás e infusões - de folha solta e de saquinhos. Os saquinhos, inclusive, contém folhas inteiras de chá, o que é ótimo para a qualidade (porém são, os saquinhos, feitos de nylon, que não é biodegradável, mas é bom para melhorar a infusão, enfim...). Agora anunciaram que vão transformar a Tazo, além de uma marca própria, em uma rede de
casas de chá. Estão planejando oferecer em torno de 80 variedades de chás de folha soltas, além de outros produtos relacionados. E parece que um dos diferenciais vai ser a "blending station", onde os clientes vão pode fazer suas próprias misturas de chás e outros elementos.
Acho que isso pode ser uma notícia boa para o mercado e para o mundo do chá como um todo - deve modernizar a ideia de chá que o público em geral tem e abrir espaço para outras marcas. Embora isso deva, num primeiro (
e talvez num segundo e terceiro) momento, prejudicar empreendimentos menores nas áreas em que as lojas abrirem - e vão começar por Seattle, em outubro, sem previsão ainda de quando vão expandir.
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Fotografia do site da Starbucks mostrando sachê com ervas |
Fontes:
Reuters e
Bloomberg
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