30 de setembro de 2012

Chás em saquinho - Provando uns importados

Primeiro texto com chás em saquinho é hoje. Alguns me foram presenteados por esses dias e aqui estão algumas impressões:



Premium Darjeeling - Teekanne (marca alemã) - Tinha achado este bem ruim preparado com as instruções que vieram na embalagem (3 minutos em água fervente). Mas daí resolvi tirar o pó do chá do saquinho (o sachê aparenta ter boa qualidade, mas deixa passar pouco chá; demora uns 2 minutos para a bebida ganhar cor). Fazendo  infusão só com o pó, sem o sachê, por 1 minuto, até fica aproveitável. Suave, não amargo, até um pouco docinho, é uma opção decente para se tomar, apesar de também poder ser ignorado sem fazer muita falta. Olhando os 1,75 gramas que vêm dentro do saquinho pode-se muito bem duvidar da qualidade "Premium": parece que de tudo foi moído junto com as folhas -  galhos e qualquer coisa que venha junto na colheita mecanizada sem critério, além de claramente picotes de folhas não oxidadas (o que deve ser a intenção, inclusive, porque alguns Darjeelings têm essa variedade de cores nas folhas, então ok).



Te Importado - Hornimans (marca inglesa - ou equatoriana, não entendi - importada por uma empresa do Uruguai) - Na embalagem individual, não diz que tipo de chá é (mas é preto). Realmente não é ruim, é o segundo melhor desses de que falo hoje. Encorpado, apesar de não ter muito sabor. Cada sachê tem 2g de chá, q deixei por 1 minuto na água quente.



Té Rojo - La Selva (Uruguai) - Primeiro Pu-Erh em saquinho que provo. O aroma antes e depois da infusão é característico do tipo de chá, apesar de bem tímido. Encorpado também, mas nada de sabor - quase não tem gosto. Tem uma cor vermelho bem escura, que parecia prometer algo, mas não cumpriu. Contém 1 grama, que deixei em infusão por mais de 2 minutos.



Yellow Label - Lipton (Grã-Bretanha) - Um chá preto também ignorável e sem graça. Sachê do mesmo tipo do Darjeeling (duplo), com 2 gramas. Deixei em infusão por 1 minuto ou um pouco mais (as instruções dizem de 1 a 2 minutos).




2 comentários:

  1. Oi estava procurando sobre esse chá Darjeeling e achei seu blog. você saberia me dizer onde eu posso encontrar pra compra em Belo Horizonte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia, não faço ideia, mas você pode comprar online. Sei que no site do Submarino tem este e alguns outros chás de saquinho.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...