10 de julho de 2012

Vídeo: Como preparar pu-erh

Assim que recebi meus mini pu-erhs resolvi fazer um vídeo, algo que há tempos estava pensando. Quando procurei informações de como prepará-los me deparei com dezenas de textos e vídeos de instruções no método chinês (gong fu), que tem uma outra proposta, mas nada de modo "ocidental" (a não ser vídeos toscos de pessoas botando o pu-erh iteiro num copo e tentando despedaçar com uma colher).
Provavelmente nem tudo que eu faço seria aprovado pelo Comitê Chinês do Chá (o CCC, que, se não existe, deveria existir),  mas é um jeito decente de preparar. E o vídeo foi divertido de fazer.





12 comentários:

  1. Esse do vídeo não é o que você nao gostou? No v´deo ele se saiu bem

    ResponderExcluir
  2. O vídeo ficou ótimo!! E ainda bem que o assisti antes de tentar preparar os mini bolos, já ia fazer errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não é uma coisa muito intuitiva de se fazer. Mas outro jeito tb pode dar certo.

      Excluir
    2. Aliás, nem é preciso separar as folhas tanto quanto eu fiz. Acabei exagerando na separação. Pedaços grandes são o suficiente. E, segundo o João, do Chá Yê, se o mini tuo for no tamanho de uma porção, pode colocar ele inteiro que ele se separa na água quente (no caso destes do vídeo, cada um dá duas xícaras, então teria q separar mesmo).

      Excluir
  3. Ótimo ficou, nem imagino o trabalho que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravei em duas tardes (uma das partes tive que refazer, inclusive), e levei dois dias pra editar (incluindo aí a escolha da música). Depois duas semanas com problemas no Youtube...

      Excluir
  4. Legal, Ederson!

    Vamos marcar uma data pra eu descer aí para o sul e a gente fazer aqueles eventos. Eu quero te mostrar os pu'ers que trouxe de Yunnan este ano. Você vai pirar!

    Ah...espero que esteja curtindo os chás.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, estou curtindo sim. Vou comentar sobre eles aqui no blog em breve. Estava mesmo escrevendo um email pra você, vou enviar depois.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...