21 de julho de 2012

Infusores engraçadinhos

Um dos modos de se preparar chás de folha solta é com infusores, e eles existem de vários tipos. Não me dou muito bem com eles, sempre acho que estão interferindo no sabor do chá, mas alguns são, pelo menos, um objeto curioso.

Descobri este do pato há um tempo. Não gosto e é infantil, mas é engraçado.


Este do dinossauro achei por acaso ontem. É de silicone e eu não colocaria meu chá ali.


Este do robô é meu preferido. Não tem muito espaço para os chás em que as folhas crescem, mas as mãos ajustáveis que seguram nas bordas dão um certo charme trágico.
Geralmente eu uso um infusor de cerâmica, que é o único que eu acho que não interfere no meu chá. Ou uso um coador. Mas até com coador é preciso ter cuidado. Comprei um pirata de "aço inox" que já enferrujou e desconfio que libera gosto de metal nas infusões...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...