26 de janeiro de 2014

Onde servem chá: Bistrô Ó-Chá - São Paulo (2013)

Pois fiquei tanto tempo sem escrever que perdeu a continuidade e a lógica dos posts “onde tomar chá em São Paulo”. Ficaram meio perdidas no tempo as visitas às casas de chá, então vou fazer resumidamente os textos a partir de agora, assim me livro deste carma e sigo em frente com o blog (ou não). Levando em consideração que as visitas aconteceram em maio de 2013, vamos começar...



Já havia falado sobre a Tea Connection, que foi uma experiência positiva, então vou começar por outra das mais positivas, o Bistrô Ó-Chá. Fui lá almoçar, e pedi um ótimo frango ao molho de frutas secas e cacau com arroz de cenoura. Depois pedi um chá, que a gente escolhe de uma carta de chás variada e bonita. Pedi o Pérola do oriente, que tem notas de maracujá. O chá já vem preparado, em um bule de barro. A xícara tem formato de flor, e, apesar de parecer estranho, é uma forma boa para beber. O bule tem a problemática de vir com chá demais para quem está sozinho (3 xícaras), o que fez me empanturrar com o primeiro chá e acabei não pedindo o segundo. De acordo com minhas anotações, a última xícara deixava um aftertaste amargo na boca (provavelmente algum resíduo das folhas ficou no fundo do  bule). 

O ambiente do bistrô é muito bonito, com decoração descolada e aconchegante, aparentando despreocupação e desarrumação (mas uma desarrumação arrumada, que é a melhor). Atendimento simpático e eficiente, música suave tocando.

  

Bistrô Ó-Chá
Rua Aspicuelta, 258 (tem novo endereço: agora no número 194) - Vila Madalena - São Paulo
https://pt-br.facebook.com/pages/Bistrô-Ó-Chá/249557331738343



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...