25 de junho de 2014

Um bom rooibos para uma noite de inverno

Chega o inverno e a freqüência de consumo de chá aumenta, inclusive à noite. Só que chá tem cafeína (o chá de verdade, que vem da Camellia sinensis), e não é bom ficar tomando depois de uma certa hora (principalmente quando você tem gastrite). Então aqui seguem opções recentes utilizando rooibos, que tenho preparado em casa, nas noites frias do inverno que recém começou. O rooibos, para mim, é a melhor infusão para se tomar à noite. Como já falei aqui no blog, rooibos é uma planta que vem lá da África do Sul e faz uma bebida vermelha e saborosa, rica em nutrientes, pouco conhecida aqui no Brasil ainda.


Cannelle, da Moncloa - Este blend traz na mistura, além do próprio rooibos, baunilha, rosa mosqueta, canela, amêndoas, côco e avelã. O aroma dele é sensacional, assim como o sabor doce, que deixa o rooibos bem misturado aos outros componentes, sem nenhum se destacar em especial, restando uma agradável lembrança de amêndoas ao final. Você encontra para comprar na loja El té, aqui em Porto Alegre, e na própria Moncloa (em Curitiba e Florianópolis). Recomendadíssimo.



Rooibos Sense, da Loyd - Outro exemplo de boa infusão com rooibos, desta vez em saquinho. Ao sabor do rooibos é agregado mel e baunilha de Madagascar (!). O aroma tem pouco de mel e bastante de baunilha, lembrando aqueles flans de potinho. O sabor da infusão é praticamente só rooibos (o que não é ruim, de forma alguma). Este eu comprei na fronteira com o uruguai, na cidade de Rio Branco, na loja Mário, mas também pode ser encontrado em algumas lojas de importados aqui no Brasil.


Rooibos e baunilha, da Tetley - Este eu comprei em Portugal e já tomei tudo. Não lembro dos detalhes, só vale pra dizer que era fraco e sem graça. Tinha que colocar dois saquinhos para ter um sabor mais decente. Apesar de barato não valeu a pena.

Para quem quiser comprar rooibos e achar ou não tiver acesso a esses citados, pode procurar também na Talchá, na The Gourmet Tea e na Loja do Chá (em São Paulo e Porto Alegre) - links aqui no blog à direita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...