4 de dezembro de 2012

Oolong em sachê Butterfly

O chá chinês mais fácil de encontrar aqui em Porto Alegre é este oolong em saquinho, da marca Fujian Tea (selo Butterfly); ele está em várias casas de produtos orientais e lojas de importados. Pois comprei não dando muita bola pra ele, lá no Armazém dos Importados, e acabei achando muito satisfatório.

Primeiro oolong em sachê que eu provo (não sabe o que é oolong? aprenda aqui) e não me desapontei: tem aroma e sabor que lembram oolong, sim, com notas tostadas bem pronunciadas, me recorda o Rou gui, embora seja bem mais simples.

Acho bom de preparar com água entre 85° e 90° C, deixando entre dois minutos e meio e três minutos. Assim ele fica com sabor bem presente, como eu gosto - e com retrogosto longo e de leve amargor, que não é desagradável. Ele se parece com café; não sei o teor de cafeína, mas o corpo e a cor da infusão pronta lembram café passado.


Algo estranho acontecia às vezes quando eu tomava este chá: meus lábios ficavam com um discreto formigamento. Não sei o que acontece. Da primeira vez que bebi uma parte da pele do meu lábio superior descolou até. Achei que era por causa da temperatura alta, e pode até ser, mas isso não explica o formigamento intenso naquele dia (parecia que minha boca ia inchar e cair no chão). Nas outras vezes o formigamento diminuiu, e agora já não aparece mais. Pensei em alergia, mas a composição é só chá, não teria porque este me dar alergia e os outros não, acredito. De qualquer forma, tenho evitado tomar mais de uma xícara no mesmo dia.

A caixa dele custou R$ 4,90, com 20 sachês de 2g cada.


4 comentários:

  1. Esse eu já vi algumas vezes. impossível nao perceber a caixa.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh ganhei esse chá de amostra, vou experimentar e ver se me dá essa reação aí! Estranho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora não me dá mais mas nas primeiras semanas minha boca ficava com uma sensação super formigante.

      Excluir
  3. Experimentei o Oolong hoje! Não sei se foi psicológico mas senti uma sensibilidade nos lábios, mas bem de leve (até por isso acho que foi mais psicológico).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...