12 de novembro de 2012

Tomando chá: Rum / Talchá

Chá preto com sabor de rum? Pois pensei logo que eu iria gostar e encomendei da Talchá. O blend, segundo o site, é com chá preto do Ceilão (Sri Lanka), pétalas de girassol e aromas naturais.


Pois então, o aroma, quando abri a embalagem, de imediato me remeteu ao bombom de passas ao rum da Garoto (creio que não mais existe). O sabor da infusão também me remetia bastante a esse bombom, até que acabei percebendo o que é mais sutil: o sabor mesmo do rum. Não é um sabor proeminente que faça as pessoas identificarem de primeira o que é, mas está lá, deixando a lembrança de rum dourado, como o Montilla Carta Ouro, com um leve amadeirado.

E também é adocicado (muito bom não ser amargo, já que remete a bebida destilada) e bastante floral, até porque tem as pétalas de girassol; e por vezes, no aftertaste, me lembra milho verde de forma sutil, mas posso ter enlouquecido.



Preparo com água entre 95° e 98° C, por 3 minutos. Podendo fazer uma segunda infusão usando água na mesma temperatura por 4 minutos. Nesta segunda infusão com as mesmas folhas ele fica ainda mais floral, ganhando mais destaque para o girassol.

O que: Rum / Chá preto
De quem: Talchá / São Paulo
Para comprar: www.talcha.com.br
1ª infusão: 1 col. (chá) em 1 xícara (220ml) por 3 minutos aos 98° C, aumentando 1 minuto para uma nova infusão.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...