12 de novembro de 2012

Tomando chá: Rum / Talchá

Chá preto com sabor de rum? Pois pensei logo que eu iria gostar e encomendei da Talchá. O blend, segundo o site, é com chá preto do Ceilão (Sri Lanka), pétalas de girassol e aromas naturais.


Pois então, o aroma, quando abri a embalagem, de imediato me remeteu ao bombom de passas ao rum da Garoto (creio que não mais existe). O sabor da infusão também me remetia bastante a esse bombom, até que acabei percebendo o que é mais sutil: o sabor mesmo do rum. Não é um sabor proeminente que faça as pessoas identificarem de primeira o que é, mas está lá, deixando a lembrança de rum dourado, como o Montilla Carta Ouro, com um leve amadeirado.

E também é adocicado (muito bom não ser amargo, já que remete a bebida destilada) e bastante floral, até porque tem as pétalas de girassol; e por vezes, no aftertaste, me lembra milho verde de forma sutil, mas posso ter enlouquecido.



Preparo com água entre 95° e 98° C, por 3 minutos. Podendo fazer uma segunda infusão usando água na mesma temperatura por 4 minutos. Nesta segunda infusão com as mesmas folhas ele fica ainda mais floral, ganhando mais destaque para o girassol.

O que: Rum / Chá preto
De quem: Talchá / São Paulo
Para comprar: www.talcha.com.br
1ª infusão: 1 col. (chá) em 1 xícara (220ml) por 3 minutos aos 98° C, aumentando 1 minuto para uma nova infusão.

3 comentários:

  1. Rum e chá preto, é? Parece fantástico

    ResponderExcluir
  2. Beleza... vou provar um desse na loja

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse aqui, da Talchá mesmo, muito bom. Aliás, vou preparar um agora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...