10 de abril de 2020

Onde comprar chás chineses: TeaVivre

Quando a gente curte um bom chá vira uma questão às vezes problemática onde comprar um bom chá. Agora no Brasil há várias iniciativas que providenciam bons chás ao público, sejam eles brasileiros mesmo ou importados e vendidos aqui. Posso indicar a Infusorina e a El Té, só para citar alguns que estão há bastante tempo no mercado,.

Antes (mais de 4 anos pra trás) não havia tantas possibilidades por aí, o que restava era importar. Eu gostava de comprar pelo Ebay até descobrir uma empresa que tem um site lindo de vendas, chamada TeaVivre. Pois é lá que ainda compro chás quando meu interesse são os puros chás da China.

Digo um site lindo porque eles trazem informações detalhadas de cada chá, e isso é uma maravilha pra quem se interessa pelos pormenores da bebida. Dados como data de colheita, local da plantação, quantidade de cafeína e etc são bem interessantes para se saber.

Eis alguns dados do chá "Fengqing Dragon Pearl Black Tea":



Acho ótimo que se preocupem com todas essas informações.

Já comprei umas quatro vezes lá. Na última vez, acumulando pontos pelas outras compras, consegui um bom desconto no pedido, fica a dica.

É de lá que peço, por exemplo, o Keemun que é o chá preto que bebo com mais frequência e acho uma delícia. Outro exemplo do que comprar deles é o Dragon Well, um dos mais famosos chás verdes. Ou o Lapsang Souchong, preto bem defumado com sabor forte característico. Ou então algum chá branco como o Silver Needle (não meu favorito mas é famoso), ou os oolongs mais oxidados (como o Rou Gui ou o Da Hong Pao, ótimos), ou algum pu-ehr bem pegado (tem um que vem dentro de uma tangerina que é bem divertido - este da foto abaixo).



Até ano passado eles disponibilizavam pacotinhos tamanho amostra para você pedir, de 7 ou 8 gramas, daí pedindo dois de cada já dava um bom acervo para beber algumas xícaras. Agora só consegui ver pedidos a partir de 100g, o que limita um pouco o que se pode pedir, é verdade, mas fiquem com minhas dicas do parágrafo anterior e explorem o site deles, que tem outras várias possibilidades de sabores.

Pra quem está interessado em chás puros chineses, aqui no Brasil a Chá Yê trabalha com esses tipos de chás, que eles vão buscar todo ano lá na China mesmo, e o site deles também tem muitas informações bacanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...