Funciona assim: a gente pede para o garçom a carta de chás e ele traz uns cartõezinhos com os sabores disponíveis, cada um explicando genericamente o que o chá (ou a infusão) é. Antigamente havia mais sabores disponíveis, neste fim de semana, quando eu fui lá, só havia quatro e nenhum me agradava, então nem pedi (estão talvez deixado de servir chá, o que seria uma pena).
Depois de feito o pedido, em alguns minutos nos trazem a xícara com o chá já preparado, tampada com um pires. As xícaras são largas, de porcelana fina, muito agradáveis de tomar.
China Jasmine tea |
Já cheguei a tomar lá o "White bergamot", uma versão de earl grey tendo como base chá branco; também tomei o "Five elements balancing", que tem oolong como base e acabou sendo meu preferido, só que desapareceu da carta de chás antes de eu poder voltar e pedir novamente.
Das vezes que me serviram esses, as infusões vieram talvez um pouco fortes, mas ainda muito agradáveis e - o que mais me agradou - não estavam muito quentes, o que não sei se se deve ao controle de temperatura correto para cada chá, ou ao fato de fazerem com água não fervente indiscriminadamente para todos os chás - o que prejudicaria os que pedem água fervente.
Sanduíche Ibérico |
Fica dica: se esquecerem sua infusão na água quente, peça outra. Chá não é para ser amargo e desagradável.
Chai latte |
O ambiente lá é agradável, com boas opções de sanduíches, lanches e doces, além de ser também uma boulangerie (recomendo o pão australiano).
Para comprar chá há algumas opções da marca Dhilmah, que eu nem conhecia e parece ser promissora, importados do Sri Lanka (o antigo Ceilão, famoso por seus chás pretos) - ainda não comprei. Não estão vendendo mais as latinhas da The Gourmet Tea.
Clarita - Pães e delícias do mundo
Onde: Rua Gen. João Telles, 237 - Porto Alegre - RS
www.claritadelicias.com.br
Já fui. O que não foi dito é que cachorros e outros animais de estimação são bem vindos por lá. Acredito que só nas mesas da parte externa. Não sei se todos gostam dessa ideia.
ResponderExcluirÉ verdade. Quem tem cachorros deve gostar, é uma boa.
ExcluirQue bacana, Ederson! Vou lá conhecer a Clarita... Há pouco que comecei a conhecer os lugares aqui em Porto Alegre. O primeiro The Gourmet Tea que comprei foi no Le Bistrot Gourmet, já devo ter te falado.
ResponderExcluirE eles tem ótimas opções de almoço.
ExcluirAliás, boa lembrança, vou me programar pra ir lá no Le Bistrot Gourmet também.
Que pena que não fui conhecer, estive em Porto Alegre esta semana.
ResponderExcluirEm São Paulo eu nunca vi latas da Dilmah, estou procurando elas para comprar há algum tempo.