
Premium Darjeeling - Teekanne (marca alemã) - Tinha achado este bem ruim preparado com as instruções que vieram na embalagem (3 minutos em água fervente). Mas daí resolvi tirar o pó do chá do saquinho (o sachê aparenta ter boa qualidade, mas deixa passar pouco chá; demora uns 2 minutos para a bebida ganhar cor). Fazendo infusão só com o pó, sem o sachê, por 1 minuto, até fica aproveitável. Suave, não amargo, até um pouco docinho, é uma opção decente para se tomar, apesar de também poder ser ignorado sem fazer muita falta. Olhando os 1,75 gramas que vêm dentro do saquinho pode-se muito bem duvidar da qualidade "Premium": parece que de tudo foi moído junto com as folhas - galhos e qualquer coisa que venha junto na colheita mecanizada sem critério, além de claramente picotes de folhas não oxidadas (o que deve ser a intenção, inclusive, porque alguns Darjeelings têm essa variedade de cores nas folhas, então ok).

Te Importado - Hornimans (marca inglesa - ou equatoriana, não entendi - importada por uma empresa do Uruguai) - Na embalagem individual, não diz que tipo de chá é (mas é preto). Realmente não é ruim, é o segundo melhor desses de que falo hoje. Encorpado, apesar de não ter muito sabor. Cada sachê tem 2g de chá, q deixei por 1 minuto na água quente.

Té Rojo - La Selva (Uruguai) - Primeiro Pu-Erh em saquinho que provo. O aroma antes e depois da infusão é característico do tipo de chá, apesar de bem tímido. Encorpado também, mas nada de sabor - quase não tem gosto. Tem uma cor vermelho bem escura, que parecia prometer algo, mas não cumpriu. Contém 1 grama, que deixei em infusão por mais de 2 minutos.

Yellow Label - Lipton (Grã-Bretanha) - Um chá preto também ignorável e sem graça. Sachê do mesmo tipo do Darjeeling (duplo), com 2 gramas. Deixei em infusão por 1 minuto ou um pouco mais (as instruções dizem de 1 a 2 minutos).